Notícias
Em noite produtiva, vereadores aprovaram cinco projetos e indicaram auxílio transporte para todos os Guardas Municipais
Dentre as boas notícias, Correios foi autorizado a montar posto adido à escola “Mário Meneghini” e idosos terão atendimentos padronizados junto à rede de saúde

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Caieiras na noite desta quinta, 31, foi rentável aos interesses da população. O presidente da Câmara, vereador Dr.Panelli, colocou em pauta os Projetos de Leis 5385, 5430, 5431, 5432 e 5433/2017, que constituíram ganhos aos caieirenses. “A Câmara é o reflexo dos cidadãos, isto é, de suas vontades em obter uma melhor qualidade de vida. Precisamos estar atentos a isso e os projetos corrigem novamente esse distanciamento”, apontou o presidente.
O primeiro gesto foi a aprovação conjunta da Indicação 1764/2017, que propõe ao prefeito Gerson Romero, o Gersinho, que seja efetuado o pagamento do Auxílio Transporte para todos os Guardas Municipais. Na justificativa, os vereadores salientaram que é necessária sensibilização. Todos assinaram o documento, prontamente remetido à Prefeitura.
Em se tratando de projetos, o de número 5430/2017, autorizou que o Correios utilize por 10 anos imóvel municipal, ao lado da escola “Mário Meneghini”, onde será montado o Posto de Atendimento nas Laranjeiras. Com isso, a população voltará a dispor de toda a gama de serviços oferecidos pela estatal federal.
O Projeto de Lei 5431/2017, de autoria do vereador Nelsinho Fiore Jr., estipulou em 20 dias para os atendimentos de consultas clínicas ou ginecológicas, 30 dias para exames médicos e de especialidades direcionados aos idosos atendidos pela rede municipal de Saúde. “Importante que entendemos por idosos pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, conforme Lei Federal 10 741, de 1º de outubro de 2003, que é o Estatuto do Idoso”, destaca o autor da Lei.
Por intermédio do vereador Fabrício Calandrini, foi instituído no Calendário Oficial de Eventos o Concurso Miss e Mister Melhor Idade, que passa a ser celebrado no mês de setembro de cada ano. “Legal que o casal vencedor representará a cidade no Concurso Estadual, o que patrocina inclusão social aos que se encontram nessa faixa etária”, destaca Calandrini.
Ainda de autoria do mesmo vereador, a Casa aprovou o Projeto de Lei 5433/2017, denominando o trecho compreendido entre a chancela da linha férrea até o trevo do viaduto como “Rua Luiz Celso Berti”. O gesto reconheceu as contribuições do antigo morador para com o desenvolvimento da cidade de Caieiras. A família de Berti assinalou presença à sessão.
Do Executivo, o Projeto de Lei 5385, autorizou que o município celebre convênios com órgãos públicos e instituições privadas desde que haja interesse público envolvido no ato.