Vereadores
Régis do HC - PSB

À busca de um sonho em viver melhor e ajudar o próximo.

Debaixo desse sentimento que o maranhense nascido em São Luís, Reginaldo de Oliveira Vasconcelos, 46 anos ou “Régis do HC”, deixou sua terra e veio para São Paulo, estabelecendo residência no bairro Pompéia, zona oeste.

Percebeu que poderia contribuir muito mais com o próximo e isso começou a ser realidade na cidade paulistana a partir do momento que concluiu o curso superior, tornando-se Tecnólogo em Radiologia.

O próximo passo foi entrar no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (HC/USP), em 2000. Ali cresceu profissionalmente. Pós-graduou-se em Imaginologia e galgou o cargo de Supervisor Geral da Radiologia. Trabalha até hoje no local.

Em nível comunitário, mediante a ausência das políticas públicas de saúde, acabou se tornando uma referência ao agendar consultas, exames e encaminhamentos aos que necessitavam de atenção médica. Mudou-se para o bairro das Laranjeiras. Deu prosseguimento ao trabalho.

Em 2012, foi candidato a vereador pela primeira vez, filiado ao PPS. Mediu a “força” representativa ao conferir os 618 votos colhidos junto à população. Intensificou o trabalho e quatro anos mais tarde, foi eleito vereador com 991 votos, dessa vez pelo PSB.

Casado e pai de dois filhos, “Régis do HC” estabeleceu como metas de ação trabalhar o tripé saúde – educação – segurança, manifestando apoio ao prefeito junto às demais políticas que beneficiem o cidadão. Atende os munícipes no gabinete, nas ruas, feiras e em sua residência.

Acredita que mesmo em meio às críticas que são feitas à figura do político, o importante é que o cidadão conheça verdadeiramente em quem votar para não desperdiçar essa ferramenta inegociável que é o voto.

Participativo, é relator na Comissão de Justiça e Redação no primeiro biênio do mandato.

Assessoria de Gabinete

Fale com o vereador
E-mail:
Telefone: (11) 4442-8399