Vereadores
Alemão da Barroca - PP

Trabalhando desde cedo.

E isso é uma constatação na vida de José Carlos Dantas de Menezes, 45 anos, morador no bairro das Laranjeiras e que na terceira tentativa, conseguiu se tornar vereador na cidade que o acolheu desde 1989.

Baiano de Aporá, teve uma infância difícil. Aos cinco anos já se envolvia com gados, ajudando os pais. Cresceu sob o ardor do sol e a seca claudicante que vez ou outra castigava a região em que surgiu para o mundo.

Atendendo o convite do tio que reuniu um grupo de interessados em conhecer São Paulo para “mudar de vida”, em cima da hora, no dia da viagem, decidiu que acompanharia os colegas até a cidade grande. Veio direto para Caieiras, estabelecendo-se no bairro Laranjeiras.

Trabalhou como servente de pedreiro, atuou na indústria plástica, superou desafios e logo foi se popularizando junto aos moradores do local que à época era conhecido como “Morro da Maria do Mato ”. Tamanha popularidade fez com que o rapaz branco logo se tornasse no ‘Alemão’ e o que era “Morro da Maria Do Mato ” se transformou em “Barroca”. Moradores passaram a tê-lo como referência para todas as ações que se processavam na vila.

Rápido, envolveu-se junto à comunidade e instituiu um dos clubes mais populares que Laranjeiras já viu jogar: Barroca Futebol Clube. E o líder comunitário e um dos grandes idealizadores do clube era ele, o já “Alemão da Barroca”.

Enorme popularidade levou-o às vias políticas.

Na primeira candidatura, em 2008, saiu pelo PP e obteve 467 votos. Persistente, venceu os diversos tipos de discriminações que se possa imaginar e já trabalhando no setor de Obras da Prefeitura, colocou à prova a sua popularidade novamente – 737 votos (PMDB) e aumento ainda maior em termos de expectativas quanto à chegada ao Poder Legislativo. Isso se deu quatro anos mais tarde, vez que após filiar-se novamente ao PP, obteve 879 votos e conseguiu uma cadeira junto à Câmara Municipal para a Legislatura 2017 – 2020.

Casado, pais de filhos, mantém o tradicional atendimento aos moradores caieirenses e se coloca à disposição para apoiar o prefeito naquilo que for bom para a cidade, sobretudo que venha desenvolvê-la em todos os segmentos da Administração Municipal.

Participa da Comissão de Obras e Serviços Públicos, Atividades Privadas e Meio Ambiente como membro.

Assessoria de Gabinete

Fale com o vereador
E-mail:
Telefone: (11) 4442-8399