Notícias
Nelsinho Fiore Jr. sugere a criação de um Centro de Referência e Atendimento à Mulher

Na primeira sessão do mês de junho, o vereador Nelsinho Fiore Jr., sugeriu ao prefeito Gersinho que seja criado Centro Especializado em Atendimento à Mulher (CEAM), oferecendo atendimento psicossocial, em saúde e orientação jurídica às mulheres em situação de violência física, sexual, psicológica, moral e patrimonial.
A criação do serviço proposto segue as orientações da Norma Técnica de Uniformização dos Centros de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, editada pelo Governo Federal no ano de 2006 e está em consonância com a Política Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. “Tudo em conformidade com as normas vigentes”, destaca o vereador.
O trabalho proposto pauta-se no atendimento da mulher enquanto um ser integral, no reconhecimento das inúmeras dimensões e fatores relacionados ao problema da violência de gênero e busca atender às diferentes necessidades apresentadas pelas usuárias.
Pautado no trabalho em rede, o CEAM deve manter uma série de parcerias, possibilitando um trabalho integrado com órgãos como o Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, a Delegacia da Mulher, CREAS III (Política de Proteção Social Especial que tem como objetivo realizar atendimento psicossocial a crianças e adolescentes vítimas da violência, na faixa etária de 0 a 18 anos, bem como seus familiares), Secretarias Municipais, Conselho Tutelar, entre outros.
De acordo como vereador Nelsinho Fiore Jr., além do atendimento direto à mulher em situação de violência, “o CEAM coordenaria e executaria capacitações de agentes públicos e desenvolveria campanhas e ações de caráter preventivo, direcionados a comunidade em geral”.
Agora, o vereador espera que os órgãos competentes se interessem pelo assunto, dando prosseguimento à proposta que apresentou como voz da população no plenário da Câmara.