Notícias
Vistoria confirma farmácia e consultório odontológico para adultos em bairro rural
Depois de 20 anos, foram definidos locais de perfurações de poços artesianos pela Sabesp, o que assegurará distribuição de água potável às cerca de 700 famílias que habitam o local

Que a água é o mais crítico e importante elemento para a vida humana ninguém ousa negar. Compõe de 60 a 70% do nosso peso corporal, regula a nossa temperatura interna e é essencial para todas as funções orgânicas. Em média, nosso organismo precisa de 4 litros de água por dia. A água também é usada para preparar mamadeiras, comidas e sucos. Por isso temos que garantir uma água segura, com qualidade, pura e cristalina.

E essa luta completa 20 anos no bairro parque Santa Inês, desencadeada pelo hoje vereador e presidente da Câmara, Dr. Panelli, que incansavelmente se dirigiu ao escritório regional da Sabesp, apontando o absurdo que penalizava inúmeras pessoas.

“São 700 famílias que padecem pela falta de água potável em suas casas. Após muitas lutas, idas e vindas, finalmente conseguimos avançar. A Sabesp aprovou duas áreas para perfurar, isto é, abrir poços de captação profunda. Essa água será devidamente tratada dentro dos padrões da companhia que fará todo o sistema de rede, ligando os reservatórios às residências”, comemora Dr. Panelli, ainda que a obra não tenha data definida para ser concluída.

FARMÁCIA E POSTO ODONTOLÓGICO

Mas as boas notícias anunciadas aos moradores do Santa Inês, Baviera, Catingueiro e estrada da Macumba, dentre outras localidades na área rural, se estenderam, focando políticas públicas praticadas por conta da farmácia – que atende e distribui medicamentos às segundas, quartas e sextas-feiras e do posto odontológico que atenderá adultos (os atendimentos eram apenas destinados às crianças) já nos próximos dias.

“É ser grato ao prefeito Gersinho Romero, aos empresários que contribuíram doando materiais de construção e às pessoas que confirmaram novamente o compromisso que tenho em não apenas prometer mas lutar e cumprir com o combinado, patrocinando qualidade de vida a todos. Acredito que tais conquistas mudarão substancialmente a realidade do dia a dia dessas centenas de famílias”, aposta Dr. Panelli.