Notícias
Prô Josie pede espaço e maquinários para abrigar associação de mães crecheiras que produzem fraldas
Dona de uma atuação digna de respeito em meio aos mais diversos segmentos da Administração Municipal e com ênfase à educação – é professora -, a vereadora Prô Josie Dártora, retornou ao parlamento na primeira sessão do ano, apresentando uma Indicação (240/2020) interessante e ao mesmo tempo acolhedora.
Dirigindo-se ao prefeito, a vereadora pediu que seja disponibilizado um espaço físico e maquinários para permitir o trabalho da associação de mães das crianças matriculadas nas creches municipais, as quais fabricariam fraldas descartáveis para os filhos e ainda poderiam comercializar o produto, auferindo renda para o sustento familiar.
Pesquisa junto às creches mostra que grande porcentagem das mães estão desempregadas, gastando em média R$ 250,00 por mês em compras de fraldas.
"Elas desfalcam o orçamento mensal na aquisição desses produtos e não tem como não ser dessa forma. Crianças dependem de fraldas”, aponta a vereadora, defendendo que a medida, vez viabilizada, consistirá em ferramenta importantíssima em benefício dos interessados.