Notícias
Dr. Panelli pede adicional de intempéries aos Guardas Municipais; na saúde, indica instituição do programa “Cão Terapeuta”
Em manifestações, o presidente da Câmara, Dr. Panelli, apresentou duas Indicações durante o retorno aos trabalhos legislativos neste ano de 2020. A primeira intervenção, amparada pela Indicação 204/2020, enfatizou possibilidades de instituir o programa “Cão Terapeuta” no município e na outra Indicação (258), Dr. Panelli pediu pagamento de adicional de intempéries a Guarda Municipal.
Quanto à instituição do programa “Cão Terapeuta”, consistiria na utilização do animal apoiando diversas especialidades médicas (fisioterapia, gerontologia, fonoaudiologia, estresse), o que potencializaria o resultado terapêutico dos tratamentos administrados.
Concernente ao pedido de pagamento de adicional de intempéries aos Guardas Municipais, todos aqueles que exercem atividades diretamente expostos aos rigores das variações climáticas e condições atmosféricas (sol, chuva, frio, calor) estariam abarcados pela concessão pecuniária.
“Isso é fazer jus, reconhecer, valorizar o trabalho dos homens que compõem a nossa Guarda Municipal, retribuindo aos mesmos uma espécie de promoção e valorização ante as atividades que desempenham, sempre em benefício dos interesses de nossa cidade”, comentou o presidente, defendendo sua solicitação.