Notícias
Nelsinho clama por mutirões psicológico e de endoscopia; vice-presidente pediu ainda programa para a “Melhor Idade”
Vice-presidente da Câmara Municipal, o atuante vereador Nelsinho Fiore Jr. apresentou pedidos interessantes em suas intervenções na qualidade de legislador. Referendado pelas Indicações (1783 e 1999), pediu que a Prefeitura promova na cidade mutirões de atendimento psicológico e também de endoscopia.

“Não precisamos ser especialistas para notar que a demanda reprimida em se tratando desses tipos de atendimentos é grande. Atualmente, o número de pessoas que necessitam de um acompanhamento ou mesmo tratamento psicológico é considerável. E o mesmo raciocínio estendo aos que precisam de submeter-se ao exame de endoscopia. O Poder Público tem de oferecer uma resposta a tais constatações”, aponta.

Noutra intervenção, através da Indicação 1851/2019, o vice-presidente da Câmara sugeriu a criação do programa “Viva a Maturidade”, cujo objetivo é a promoção do protagonismo social dos inclusos na Melhor Idade, estimulando o empreendedorismo, desenvolvendo a autonomia, autoestima e proporcionando o bem estar decorrentes de oficinas acessíveis, como informática, gastronomia e alfabetização.