Notícias
Em Caieiras, vereadora Pro Josie emplaca projeto que beneficia pagamento de meia-entrada em espetáculos por conta dos profissionais da educação
Outra ação bastante oportuna demonstrada pelo mandato da vereadora Pro Josie Dártora se revelou mediante a aprovação do Projeto de Lei 108/2019, que assegura o pagamento de meia-entrada para ingresso em cinemas, teatros, espetáculos musicais, artísticos, circenses e eventos esportivos realizados na cidade. Com isso, professores, diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares do quadro de apoio das escolas da rede pública municipal de ensino, estudantes e aposentados.

Tendo como meia-entrada a metade do valor do ingresso cobrado, o benefício não se aplica aos ingressos especiais ou privilegiados, camarotes ou áreas vips.

Outro ponto esclarecedor é que a obrigatoriedade de venda dos ingressos ficará limitada a 20% do volume total de entradas disponibilizadas.

“Alerto aos interessados e/ou beneficiados que a Prefeitura tem 90 dias para regulamentar essa lei, culminando com o início do ano. Deverá ser apresentada no momento de aquisição do ingresso e quando da entrada no evento carteira funcional ou comprovante de vínculo empregatício”, recorda a vereadora que atua como professora na rede municipal de ensino de Caieiras.