Notícias
Alemão pede que o setor de saúde estude a promoção de uma campanha de vacinação preventiva contra a raiva animal


Vereador atuante em meio às demandas sociais mais variadas, Alemão da Barroca tem feito um mandato muito ativo e participativo junto aos moradores do bairro Laranjeiras. Contudo, não esquece que a função é ampla, correspondendo aos interesses de toda a cidade e isso o motiva perante algumas solicitações que faz ao prefeito.

Na sessão do dia 18 de setembro, expediu a Indicação 1410/2019, subscrita com o amigo vereador Eudes Meira, onde pede que o prefeito determine estudos junto ao setor de saúde, buscando conhecer a probabilidade de realizar uma campanha de vacinação preventiva contra a raiva animal, também conhecida como vacinação antirrábica.

“É importante destacar que a vacina antirrábica é um antídoto usado para prevenir a raiva. Há uma série de vacinas disponíveis que são seguras e eficazes e podem ser usadas para prevenir a raiva antes e durante um período de tempo após a exposição ao vírus, como, por exemplo, pela mordida de um cão ou morcego. Prevenção é o foco do pedido”, argumenta Alemão.

Após lida em plenário, a Indicação imediatamente foi remetida à Coordenadoria de Assuntos Legislativos que enviou o documento oficial ao prefeito para que as solicitações passem a ser analisadas e se possível deferidas.