Notícias
Mandato do vereador Eudes revela um parlamentar preocupado com a sustentabilidade e dignidade dos cidadãos caieirenses


Ainda que tivesse passado pela Câmara como vereador suplente em legislatura anterior a atual, foi em 2016 que Eudes Meira conseguiu eleger-se diretamente para ocupar cadeira titular junto ao parlamento caieirense, e desde então vem trabalhando com propriedade perante os seus eleitores e população em geral. Duas Indicações (1411 e 1414/2019) expedidas na última sessão evidencia uma visão equilibrada do parlamentar.

No primeiro pedido, Eudes apontou que a Prefeitura precisa efetuar instalações de sanitários nos chamados “pontos finais” das linhas municipais, o que beneficiaria não apenas os usuários do sistema de transporte coletivo de massa como e principalmente os motoristas e trocadores que diariamente se submetem ao constrangimento de se valerem de sanitários disponibilizados por estabelecimentos comerciais para práticas de suas necessidades.

Outra solicitação encabeçada pelo vereador e igualmente subscrita pelo colega vereador Alemão da Barroca, aponta para a instalação de placas de captação de energia solar (placas fotovoltaicas), medida que possibilitaria que fossem instaladas lâmpadas em LED e carregadores de USB nas dependências da rodoviária.

“O mundo clama por medidas de preservação, economia de energia e opção às outras fontes. Creio que aos poucos poderemos introduzir em nossa cidade ações ainda que incipientes mas com um valor didático muito grande, isso pensando em médio, longo prazo”, certifica Eudes Meira.