Notícias
Aplicativo “Agenda Fácil” facilitará agendamento, confirmação e o cancelamento de consultas junto às UBS’s e Policlínicas; Birruga torce para a Prefeitura efetuar a implantação

Sob o número 096/2019, adentrou ao plenário, foi debatido, votado e aprovado o projeto de lei que autoriza o prefeito a criar um aplicativo gratuito destinado aos dispositivos móveis “Andróide” e “IOS” denominado “Agenda Fácil”. Com isso, a tendência é que haja facilidades maiores quanto ao agendamento, confirmação e eventuais cancelamentos de consultas junto às UBS’s e Policlínicas.

“Imagino que no primeiro acesso junto ao aplicativo o usuário retire um código de acesso na Unidade Básica de Saúde de sua preferência ou mesmo referência, portando documentos pessoais, como comprovante de residência, cartão SUS e passe a dispor das facilidades que o aplicativo terá a missão de proporcionar”, estima o vereador Birruga.

Conforme detalha o projeto, o aplicativo deverá permitir o acompanhamento de todos os procedimentos pré-agendados, agendados ou em fila de espera, fornecendo data, horário, número de protocolo, posição do paciente em relação à fila de espera, identificação da unidade de saúde e o endereço em que a consulta ou exame serão realizados.

Alei aprovada estabelece prazo de 90 dias para que a Prefeitura regulamente a matéria naquilo que couber e for necessário à sua efetiva aplicação.