Notícias
Dr. Panelli assegura cartório eleitoral à Caieiras que não terá biometria nas próximas eleições


Terça-feira, 12, o presidente da Câmara em Caieiras, Dr. Panelli, esteve no cartório da 192ª Zona Eleitoral – Franco da Rocha. Participaram da reunião o prefeito Gersinho Romero, o juiz eleitoral, doutor Peter Eckschmiedt e a chefe do estabelecimento, a servidora Denise Rosa Trindade. Na pauta a necessidade ou não do cadastro biométrico para as eleições do ano que vem na cidade caieirense dentre outras reivindicações.
A novidade é que Caieiras, com mais de 100 mil habitantes, não precisará de biometria para votar no pleito que elegerá prefeitos e vereadores em outubro do ano que vem. “Não haveria viabilidade técnica para que o procedimento fosse realizado no curto espaço de tempo. A biometria fica para 2021” informou o presidente da Casa.
Concernente à instalação de um cartório eleitoral na cidade, as previsões apontam para que no início do segundo semestre desse ano, Caieiras tenha o seu órgão de jurisdição especializada que integra o Poder Judiciário e que cuida da organização do processo eleitoral local (alistamento eleitoral, votação, apuração dos votos, diplomação dos eleitos, etc.).
Por fim, mais duas conquistas decorrentes de pleito apresentado pelo Dr. Panelli: a Justiça Eleitoral fornecerá equipamentos itinerantes para cadastramento eleitoral e regularizações de documentações para a população que reside em dois extremos na cidade – parque Santa Inês e Calcárea.
Ficou acertado que a prestação de serviços por conta da Justiça Eleitoral de forma descentralizada terá início a partir do mês de maio.