Notícias
Câmara de Caieiras define membros das Comissões Permanentes para o biênio 19 – 20


Em decorrência da posse dos novos membros da Mesa Diretora que presidirá os trabalhos da Casa durante o biênio 19 – 20, foram escolhidos e eleitos os novos membros das chamadas Comissões Permanentes da Câmara Municipal. Fixas, são quatro Comissões em funcionamento no Legislativo Municipal: Justiça e Redação; Obras, Serviços Públicos, Atividade Privada e Meio Ambiente; Educação, Saúde, Segurança Pública, Esportes, Lazer, Cultura e Assistência Social e Finanças e Orçamento.
Na realidade se tratam de órgãos técnicos criados pelo Regimento Interno da Casa e constituídos de vereadores (as), com a finalidade de discutir e votar as propostas de leis que são apresentadas à Câmara. Com relação a determinadas proposições ou projetos, essas comissões se manifestam emitindo opinião técnica sobre o assunto, por meio de pareceres, antes de ser levado ao Plenário; com relação a outras proposições elas decidem, aprovando-as ou rejeitando-as, sem a necessidade de passagem pelo Plenário da Casa. A composição parlamentar desses órgãos técnicos é renovada a cada biênio.
Na ação fiscalizadora, as Comissões Permanentes atuam como mecanismos de controle dos programas e projetos executados ou em execução, a cargo do Poder Executivo, e perduram enquanto constarem do Regimento Interno.  A Comissão de Justiça e Redação é presidida pelo vereador Fabrício Calandrini (MDB), tendo Régis do HC (PSB) como relator e a professora Josie Cristine Aranha Dártora (PSDB) como membro.
Já na comissão de Obras, Serviços Públicos, Atividade Privada e Meio Ambiente, a presidência recaiu ao vereador Birruga (MDB). Do mesmo partido, Fabrício Calandrini será o relator, ficando como membro Alemão da Barroca (PP).
Outra comissão de nomenclatura extensa é a de ; Educação, Saúde, Segurança Pública, Esportes, Lazer, Cultura e Assistência Social. Nela trabalharão os vereadores Eudes Meira (presidente – PP), Birruga (relator – MDB) e Nelsinho Fiore (membro – PP). Por fim a comissão de Finanças e Orçamento. A professora Josie Cristine Aranha Dártora (PSDB) será a sua presidente, Eudes Meira (PP) o relator e o vereador Lagoinha (PPS) atuará na qualidade de membro.