Notícias
Morro Grande cresce e Dr. Panelli conquista nova escola estadual ao bairro

Vereador que exerce o segundo mandato perante a Câmara e atualmente se constitui presidente do Poder Legislativo, Dr. Panelli comprovou a antevisão dos fatos ao reivindicar à secretaria estadual de Educação a construção de uma nova escola para receber alunos do Morro Grande e bairros localizados em seu entorno. Na prática, será construída uma nova unidade escolar com 12 salas de aulas. A documentação começou a tramitar junto à Pasta.
Na realidade, tão logo começaram as vendas de terrenos no jardim Europa, a preocupação do vereador aumentou. Em 3 de outubro do ano passado, Dr. Panelli remeteu Indicação (1717/2017) ao prefeito, sugerindo que fossem abertos diálogos junto ao Governo do Estado, no sentido de construir uma escola estadual para acomodar alunos que em curto espaço de tempo demandariam por vagas junto à rede. Ainda naquele mês, via Dirigente Regional de Ensino, Celso Nicoletti, o então secretário da Educação, José Renato Nalini, recebia em seu gabinete cópia da Indicação e despachava para às providências.
O pedido do presidente da Câmara foi endereçado ao Departamento de Planejamento e Gestão da Rede Escolar e Matrícula (DGREM), que reconheceu a reivindicação, informando que de fato existe a necessidade de uma nova obra no bairro. “São 12 salas de aulas e este apontamento foi realizado junto aos órgãos competentes”, confirmou a diretora substituto do Centro de Demanda Escolar e Planejamento da Rede Física (CEDEP), Aline Cristina dos Santos.
No início deste mês, o novo secretário estadual da Educação, João Cury Neto, remeteu Ofício (3989/2018) ao gabinete do Dr. Panelli, comunicando que acolheu a decisão das coordenadorias, deferindo o pedido. O início das obras ainda será divulgado pelo Estado.
“Creio ter cumprido com a minha obrigação parlamentar em interceder pelos interesses do povo. Conquistar uma escola é colaborar diretamente para a melhoria de qualidade de vida, pois em meio às dificuldades com as quais convivemos, a educação é uma das saídas. Agradeço a intercessão do prefeito Gersinho junto ao atual secretário João Cury, culminando com o êxito junto aos trâmites”, comemora Dr. Panelli.