Notícias
Dr. Panelli comemora a abertura de novo curso junto à ETEC Caieiras
Presidente da Câmara vinha reivindicando a medida há tempos junto ao Centro Paula Souza; 40 novas vagas serão oferecidas

O comparecimento do diretor da Escola Técnica Estadual de Caieiras (ETEC), Maggayver Greco, à sala do presidente da Câmara na noite de quarta-feira, 2, foi algo digno de grande comemoração. No encontro, presenciado pelo vereador Birruga e pelo coordenador do curso de Segurança do Trabalho, Ronaldo Barbosa de Souza, surgiu a notícia que a escola abrirá mais 42 vagas, mediante a abertura do curso Técnico em Administração semi-presencial.
A conquista demandou muita luta por conta de Dr. Panelli, vez que seu pedido tramitava há tempos junto ao órgão que se encarrega de autorizar a abertura de novos cursos.
“Insisti porque a preocupação é grande. O Ensino Técnico é um tipo de ensino profissionalizante. Ele possibilita que o aluno curse, além do Ensino Médio, um curso técnico e se forme na escola já com uma profissão. Isso faz com que ele saia na frente na corrida por uma vaga de emprego, antes mesmo de ingressar na faculdade. É tiro curto”, justificou Dr. PanellI.
Rendendo elogios ao diretor e membros que atuam na ETEC Caieiras, o presidente citou nominalmente o empenho conjunto do diretor da unidade, Maggayver Grecco. “Outro baita profissional, esforçado, interessado e disposto em lutar para que a cidade pudesse expandir o seu alcance a partir da própria ETEC”.
O diretor informou que até então, os cursos oferecidos eram Administração - Integrado ao Ensino Médio (período integral), Informática para Internet (noturno) e Segurança do Trabalho (noturno). “Agora ofereceremos Técnico em Administração semi-presencial, com aulas na escola duas vezes por semana, estudando à distância n’outros três. Serão oferecidas 40 vagas, recordando que as inscrições vão até o dia 25 deste mês, no site www.vestibulinhoetec.com.br ou na própria escola onde todas as informações serão passadas e dúvidas esclarecidas”.
Panelli discursou desde a Tribuna da Câmara, enumerando razões pela luta envidada em recorrer ao Governo do Estado à busca de expandir o número de vagas – e curso – junto a ETEC Caieiras.
“Como educador que sou, é preciso incentivar pessoas a frequentar um curso técnico, pois assim sendo passarão a integrar o mercado de trabalho com maior facilidade. O curso técnico é uma formação específica dentro de uma determinada área. Para aquelas pessoas que ainda não sabem o que cursar na graduação ou não possuem condições de iniciá-la, fazer um curso técnico é garantir o início de uma carreira”, sustentou.

SERVIÇO

A ETEC Caieiras fica na Rua Ermênio de Oliveira Penteado, s/n. Fones: 4605-2260 e 4899-3941. E-mail: e279dir@cps.sp.gov.br. O site da unidade é o www.eteccaieiras.com.br/