Notícias
Mobilidade: Executivo e Legislativo foram recebidos pelo vice-governador do Estado

Em meio à uma reunião congregando diversos prefeitos, vereadores e ativistas políticos do PSB em cidades do interior, o expediente do vice-governador Márcio França, abriu uma agenda especial em sua agenda, recebendo no Palácio, o prefeito Gerson Romero, o Gersinho e o presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. Panelli. A conversa focou no tema mobilidade, quando ambos reiteraram apoio perante França no sentido de abrir discussões acerca de um acesso opcional ao município. O encontro ocorreu na tarde de quinta-feira, 23.
“Como presidente do CIMBAJU, que é um consórcio intermunicipal que reúne gestores das cidades localizadas na Bacia do rio Juqueri, peço que o vice-governador nos ajude a solucionar parte de um dos grandes problemas que temos – a mobilidade. Isso se daria mediante a abertura de um acesso, ligando a cidade à rodovia e sei que o senhor tem força para ajudar-nos”, reivindicou Gersinho, colocando à mesa o anteprojeto daquilo que poderá se transformar no sonhado acesso.
Envolvido na conversa, o presidente da Câmara, endossou as palavras do prefeito. “Somos mais de 500 mil pessoas que dependem de acesso facilitado à capital. A Estrada Velha já está defasada, de forma que perdemos tempo e economicamente dinheiro com atrasos, estrada perigosa, acidentes, interdições. Isso afugenta investidores de nossa região, vice-governador. Ninguém quer incorrer no risco de produzir algo e não ter como escoar essa produção. Precisamos de alguém que acredite em nossa proposta”, clamou.
Atento ao anteprojeto, Márcio França determinou, de pronto, que sua assessoria dê andamento em relação ao proposto, elaborando estudos de viabilidades e de custeios da obra. “Precisamos que a concessionária efetue esses estudos, conheça quais serão as viabilidades reais, quantifique prós, contras e emita um parecer. O que eu posso dizer é que todo tipo de ação conjunta envolvendo o bem estar da região dos senhores sempre estarei pronto a ajuda-los”, destacou.

PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA

Ainda na conversa franca travada entre o prefeito Gersinho e o presidente da Câmara perante o vice-governador, um assunto chamou a atenção da cúpula de gestores caieirenses: pavimentação asfáltica.
Márcio França, que deverá se tornar governador assim que Geraldo Alckmin se licenciar do cargo (virtualmente candidato à Presidência), propôs que a exemplo de outras cidades, o CIMBAJU discuta uma pauta comum aos cinco municípios, com vistas á uma programação sistemática de pavimentação. “Seria mais interessante repassar recursos ao consórcio, que cuidaria de distribuir esses recursos conforme as prioridades comuns”, adiantou.
Tanto Gersinho quanto Panelli, que pertence ao partido do vice-governador, acharam a proposta muito oportuna. Tanto que o prefeito caieirense, na qualidade de presidente do CIMBAJU, agendará uma reunião com os demais pares das cinco cidades, quando porá em pauta essa possibilidade, ouvindo-os acerca da proposta. “Gostei do que ouvi”, celebrou.