Notícias
Dr. Panelli incentiva cursos de qualificações em associação e salienta a necessidade de parcerias que patrocinem geração de renda ao povo

Ao longo do último mês, o presidente da Câmara, Dr. Panelli, dedicou boa parte de sua agenda, cooperando junto à Associação Amigos e Moradores do jardim Marcelino, que promoveu cursos gratuitos de capacitação aos moradores locais. O foco principal foi alcançar grupos em situação de vulnerabilidade e risco social e promover parcerias que resultem na geração de renda. A primeira etapa foi concluída quarta-feira, 8, mediante entrega de certificados aos participantes.
Existente há 13 anos, a entidade iniciou esse processo de qualificação, contando como apoio do presidente da Câmara. ”São anos de desafios, enfrentamento e luta pela dignidade humana. Graças a Deus que agora deu certo, o Dr.Panelli cooperou conosco, apoiando o programa de qualificação e podemos beneficiar pessoas que precisam ampliar a sua renda familiar”, atestou a diretora administrativa da entidade, Maria Aparecida, a “Lia”.
Corte de cabelo, produção de esfias, quibes e pizzas foram os cursos ministrados. Gratuitos, a população se inscreveu, dirigindo à sede da associação onde as aulas foram ministradas. Ao término de cada etapa, alunos foram contemplados com certificados de participação.
“Colaborar com um evento dessa natureza é algo que nos realiza. Transferir conhecimentos, permitir com que as pessoas aprendam e possam levar isso consigo para o resto da vida é algo produtivo. Eu fiquei muito feliz quando fui convidado pela associação para orientar o pessoal”, descreveu ÉcioAlcântara, o “Carioca”, que trabalha no segmento há quase 60 anos.
Na visão do Dr. Panelli, a medida deveria ser estendida, pois garante os direitos e o acesso a bens e serviços a cidadãos e grupos em situação de vulnerabilidade e risco social no município. “Qualificação, emprego e renda aos caieirenses, além de investir em cursos de qualificação e requalificação profissional e novas tecnologias, abrindo caminhos para a geração de renda e a manutenção do emprego na cidade é um desafio que sempre terá o meu apoio”, destacou.
Antes de deixar a sede da Associação Amigos e Moradores do jardim Marcelino, Dr. Panelli entregou os certificados e registrou foto com parte dos munícipes que concluíram o curso de pizza na oportunidade.